CLAUDINE ALBUQUERQUE
Contemplada na Segunda Edição do Projeto Revelarte
A artista baiana Claudine Albuquerque participou de segunda edição do Projeto Revelarte, na categoria sênior. Com influências musicais que vão desde os clássicos do rock e blues mundial como Led Zeppelin, Janis Joplin, The Who a compositores nordestinos como Dominguinhos, Caetano e Belchior passando por intérpretes brilhantes como Elis Regina e Maria Bethânia.
O Projeto Revelarte proporcionou a oportunidade de torná-la mais madura musicalmente, embora tenha vindo de experiências em outros palcos e contextos. “O formato do Revelarte exigiu uma sensibilidade e dedicação que eu não havia experimentado antes. Foi transformador, uma oportunidade que me desafiou como intérprete, como compositora e me propiciou não apenas um excelente material áudio visual, mas uma bagagem enorme de vivências e práticas durante todo o processo de montagem do show, durante e depois da apresentação, com a repercussão da mesma”.
Participar do Revelarte foi um marco do recomeço na carreira da artista. Após alguns contratempos a cantora perdeu um projeto estável e bem sucedido, sob o risco de não retomar a carreira. A participação no projeto mudou a perspectiva da cantora, que afirma que “o Revelarte proporcionou uma estrutura física, humana e artística impecável”.